12 de dezembro de 2019

Sala de Cinema: Love Actually



Nesta altura das festas, é normal cada um ter a sua tradição de filmes de Natal. A minha é ver o Home Alone (Sozinho em Casa) e este filme! Não é Natal sem haver Love Actually... 

Tenho que ser honesta e dizer que pessoalmente não gosto muito de comédias românticas pois para mim a receita é sempre a mesma e acaba por ser mais do mesmo. Contudo, esta "rom-com" britânica com oito casais com histórias muito diferentes mas bastante realistas, é simplesmente fantástica e um verdadeiro clássico!

Com um elenco de peso, desde Hugh Grant, Liam Neeson, a Emma Thompson e Kiera Knightly, este filme demonstra os vários tipos de amor e vários tipo de relações. Tem como um uma longa história por trás mas o filme em si são pequenos clips dos diferentes casais. Mostrando assim os diferentes tipos de casais, um casal é mais realista, o outro é mais fantasia, outro é pura comédia e outro é o tradicional "rom-com".

Tornando este filme não uma história de amor mas antes uma história sobre o amor. E eu podia dissecar todas as relações deste filme mas a verdade é que o casal nosso favorito é o da Lúcia Muniz e Colin Firth! 
Com a sua conversa em inglês e em português, em que ninguém percebe nada mas o diálogo faz sentido... é simplesmente fantástico em termos humorísticos, LoL.

Espero que já tenham visto este filme, se ainda não o fizeram, neste Natal têm mesmo que ver!

Gostam deste filme? Qual é o vosso casal favorito?