13 de outubro de 2020

Forever Interrupted (opinião SEM spoilers)



“I'm just trying to tell you that your life will be very long with zigzags you can't imagine. You won't realize just how young you are until you aren't that young anymore.”


Então aqui estou eu na demanda de ler todos os livros da autora Taylor Jenkins Reid que logo com o primeiro livro, ganhou uma grande fã. Contudo, tenho que admitir que este foi o livro que menos me agradou dela... mas vamos por partes.


Este livro é na sua essência sobre o luto. Do facto de um momento para o outro perdermos alguém, como um amor, ainda para mais com toda uma vida pela frente. Apesar de ser um tema extremamente interessante e a forma como a TJR retrata a emoção humana deixa-me sempre a querer mais e mais, neste livro não consegui criar empatia com as personagens.
Consigo, contudo, perceber que neste livro tem na mesma o toque tão particular da autora, de sabemos à partida o final desastroso das personagens, contudo ela dá-nos duas linhas temporais para percebermos ainda mais o luto e a depressão da personagem. 

Apesar de não me ter conseguido ligar à história, fiquei na mesma a fazer uma vénia à autora por conseguir tocar num assunto tão delicado e difícil de descrever como o luto mas de forma soberba e sem romantizar. A forma como a personagem evoluiu, os seus pensamentos, a diferença depois nas suas relações à volta... Não será por acaso que emoção humana e realismo esteja cada vez mais associado a esta autora!

Portanto, em suma, este é um livro triste, com um tema que tem que ser escrito delicadamente e apesar de não ter gostado tanto, como outros livros da TJR, consigo ver o mérito e a mestria da sua escrita... aliás percebi no final que este livro foi o seu primeiro a ser publicado. Portanto isso diz-me que ela ainda estava a fermentar aquela faceta demoníaca de nos esmagar a alma com a escrita dela, LoL. Nota-se as nuances dela que estão lá mas achei que não estava ao nível dos outros.


Audiobook: aconselho o livro neste formato pois a história é super fácil de acompanhar e o vocabulário não é complicado.

Review em vídeo: IGTV - Forever Interrupted

Sem comentários: