26 de janeiro de 2021

After I Do (opinião SEM spoilers)


“Isn’t it nice … once you’ve outgrown the ideas of what life should be and you just enjoy what it is.”

Como já referi várias vezes, estou numa demanda de ler todos os livros publicados da autora Taylor Jenkins Reid, contudo, mal comecei este livro e me apercebi da sua premissa... fiquei até com receio de o ler. Este livro li em conjunto com a Sam_Livralma, que foi excelente companhia por mais do que uma razão e já explico o porquê.

Portanto, a premissa do livro, mais uma vez algo banal talvez mas com o toque da autora, tornando-se uma leitura intensa. É então basicamente sobre um casal que já estão casados há mais de 11 anos e que sentem que a sua relação se deteriorou ao ponto de nem sequer se puderem ver à frente... Então tomam a decisão de ficar 1 ano afastados, sem se poder contactar para ver o que podem ou não fazer pelo seu casamento.

Foi só com esta premissa que até fiquei com receio de continuar a ler pois conhecendo a TJR como conheço até de momento, ela consegue pegar nas coisas da vida de forma tão realista, fazendo uma análise à emoção humana que nos destrói um pouco por dentro em certos casos. Neste caso, para alguém com relações longas, este livro vai-vos fazer muito mas mesmo muito sentido. Por isso é que a leitura em conjunto com a Sam foi uma mais valia pois ela também tem uma relação longa, então percebia tal como eu as várias nuances deste livro.

Eu já fui dizendo ao longo dos anos no Reino que uma pessoa apaixonar-se é fácil mas trabalhar numa relação é bem mais difícil. Neste livro essa máxima está ao expoente máximo e além disso, ao longo da leitura, reparo numa coisa que já tinha visto que é muito comum nas mulheres, que é não saberem existir fora da relação, ou seja, não se conhecem a si próprias e que o que está muito enraizado como exigência da sociedade, acabam depois por descobrir que não é bem assim.
O livro demonstra que é preciso "crescer" e adaptar as necessidades de um de de outro, numa relação, sem descurar a própria personalidade, interesses, paixões, etc.

Ou seja, numa mestria já habitual da TJR, a autora pegou num tema talvez até banal mas que na verdade precisa na verdade de ser abordado pois há muita gente que acredita no "felizes para sempre" e "amor e uma cabana", só que não é bem assim. Uma relação, mesmo com amor, precisa de desenvolvimento pois nós não permanecemos estáticos e por isto e muito mais, aconselho vivamente a lerem este romance mais maduro.


Audiobook: aconselho o livro neste formato pois a história é super fácil de acompanhar.

Review em vídeo: não se esqueçam de visitar o Instagram do Reino para verem a review em vídeo.

3 comentários:

Pimenta Mais Doce disse...

O livro parece ser muito giro! Obtigada por partilhares! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

" R y k @ r d o " disse...


Ler faz bem à alma e acalma o coração.
.
Saudação amiga
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Ana Rita disse...

Agora fiquei curiosa com esse livro!!!