15 de dezembro de 2020

The boy, the mole, the fox and the horse (opinião SEM spoilers)


Eu começo por dizer: eu não sei como vou fazer uma review decente deste livro do autor Charlie Mackesy. Digo então como é que este livro veio cá para casa... Estava eu muito sossegadinha no meu canto e a The Phoenix Flight lança uma recomendação fervorosa deste livro, tanto publicamente como também em privado, me veio dizer que o livro era como que um miminho para o coração. 

E não é que é mesmo isso que este livro é? Um gigante miminho para o coração! Eu chorei a meio do livro e no final, já numa cortina de lágrimas, mandei todo uma mensagem audio para ela (porque nem conseguia escrever). Não a chamei de nomes mas devia, LoL. 

A verdade é que o livro pode ser considerado apenas frases, mas as mesmas têm uma mensagem simplesmente linda por detrás. É como um abraço de um grande amigo teu.  É apenas um abraço. Técnica e logicamente é uma pessoa envolver-te nos seus braços mas, a verdade, é que um abraço de quem te ama do fundo do coração, que num abraço (no momento certo) tenta juntar os pedaços do teu coração partido ou em sofrimento, é algo indescritível... eu sinto que este livro é isso mesmo! É um livro, são apenas ilustrações e frases... mas, no momento certo, é um abraço para a tua alma.

Dito isto, o livro tem ilustrações lindas, uma forma de escrever muito própria que não é para se consumir de rajada mas sim para ser apreciada, como que saboreando a mensagem além das imagens em si. 

Aconselho vivamente este livro, não só para lerem e verem mas para quando precisarem de um miminho, pegarem nele. Para os mais pequeninos, as mensagens são lindas e agora, ainda por cima, já está traduzido em português!

Fica aqui uma sugestão de uma excelente prenda (de Natal, de aniversário, etc) para quem vos é querido. E obrigada The Phoenix Flight por mais uma recomendação fantástica!


Audiobook: o autor esteve a fazer o audiobook do livro e fiquei super curiosa.

Review em vídeo: IGTV - The boy, the mole, the fox and the horse

3 comentários:

Andreia Morais disse...

Quero tanto ler este livro *-*

Os devaneios da Tim disse...

Já pedi o livro para o natal

Princess Cat disse...

já tinha folheado o livro sem me puxar a atenção. Mas agora com a tua opinião fiquei com imensa curiosidade.
Beijinhos

https://leiturasalmoco.blogspot.com/