8 de setembro de 2021

Midnight Poppy Land (opinião SEM spoilers)

 


Eu sei que já mencionei esta webcomic várias vezes, não só nas minhas recomendações do Webtoon mas como também nos meus wrap-ups... pois acabou por se transformar numa das minhas comics favoritas, daí eu ter decidido fazer uma opinião. Apesar, no entanto, de que a comic ainda está a decorrer, encontra-se de momento na segunda temporada. 

Eu comecei a ler esta comic pela arte da Lilydusk, que é só imensamente cativante como a artista leva o contar da história muito ao pormenor e eu adoro isso. Acho que isso é a epítome de uma comic, não só contar a história com palavras mas também com detalhes visuais. 

Assim resumindo, temos a nossa personagem principal a Poppy que é book editor, a começar não só a sua carreira mas como também a sua vida na grande cidade. Devido a uns certos e determinados acontecimentos da vida, cruza-se com Tora, um homem que pertence à Máfia.

Dito isto, podia afastar muita gente desta comic pois poderiam pensar: mas que valente cliché pegado! Até podia... #sóquenão. Desde a arte, ao facto de a história ser levada ao pormenor, aos temas abordados, esta webcomic vicia-nos como se não houvesse amanhã! Na verdade, o resumo oficial na Webtoon foi alterado, o que me deixou imensamente curiosa sobre o rumo que a autora vai levar... Por acaso, era engraçado pois envolvia um triângulo amoroso que tendo em conta as personagens que a autora não só criou como evoluiu, não sei muito bem como a coisa se ia dar, LoL.

Conseguimo-nos relacionar com Poppy, o que foi uma surpresa agradável porque no início pensei que fosse a típica personagem inocente e ingénua mas não, a autora colocou várias camadas à personagem. Quanto ao Tora, adoro toda a backstory que vamos tendo ao longo dos episódios, entendendo o porquê de ele ser como é e a sua situação, que mesmo assim não o impede de ser respeitoso.
Vocês deviam mesmo ler esta comic se vocês querem ver uma personagem principal feminina com proporções de corpo realistas, uma excelente interação entre personagens, não só ler sobre um romance mas com cenas relativamente violentas e alguns assuntos pesados. 

Mais uma vez, tenho que mencionar a arte. É só maravilhosa! Não só pelo detalhe das personagens, dos backgrounds mas pelo contar de uma história com várias camadas devido à sua arte em si. Aliás, a minha coisa favorita de se fazer aos sábados é ler o episódio duas vezes, para depois falar de cada detalhe com mais pessoal a seguir a comic. Só para dar um exemplo, num determinado episódio, mostrava a mão de uma das personagens a tremer e nesse sábado estivemos precisamente a discutir o que isso poderia significar. Sim, chega a esse pormenor!

Espero ter-vos, pelo menos, convencido a darem uma vista de olhos a esta webcomic. Já conheciam ou já seguem religiosamente cada episódio?

Sem comentários: