10 de novembro de 2021

Malibu Rising (opinião SEM spoilers)

 


Como já devem saber, a autora Taylor Jenkins Reid, não é uma estranha aqui no Reino. Aliás eu estava mesmo na demanda de ler tudo da autora, que com a leitura deste livro mais recente dela, completo então este desafio.

Este livro é na sua essência um drama familiar. Tem duas timelines diferentes, uma mais recente e outra nos anos 80, ambas passadas em Malibu. Não só isso, temos diversas perspectivas dentro do tal drama familiar., o que se calhar foi isso que tornou difícil na leitura de ter o mesmo tipo de emoção visceral que tive, por exemplo, no Daisy Jones and The Six ou ainda no The 7 Husbands of Evelyn Hardcastle

Apesar de não ter tido a mesma reacção que nos outros dois livros mais recentes da autora, a escrita é na mesma fantástica, com uma musicalidade incomparável e sempre com grande detalhe relativamente à emoção humana retratada tão realisticamente, que a autora já nos habituou.
Este livro não é então um "romance" por assim dizer, é literalmente a história de uma família imperfeita e as suas relações com os seus altos e baixos.

É engraçado como no livro todo sabemos quando vai ser o climax mas mesmo assim estamos a ler ansiosos para lá chegar e saber o seu desfecho. Pessoalmente eu consegui prever um pouco mas não me tirou o prazer de ler mais uma história contada pela autora. Aliás a minha parte favorita foi mesmo as relações e o trauma familiar. 
Pois muitas das vezes os adultos não têm noção de como certas situações podem afectar o desenvolvimento das crianças, até mesmo a sua personalidade. Essa parte, mais uma vez, Taylor Jenkins Reid, não desiludiu nem um bocadinho!

Portanto se quiserem ler um livro em que o tema principal é um drama familiar, com diversos pontos de vista, este livro é para vocês. Contudo, se esperam ter o mesmo tipo de emoção visceral que nos outros livros da autora, então este livro não é para vocês ou então tirem essa espectativa antes de o lerem. 

Já leram este novo lançamento da autora? Ou já leram ou têm algo para ler da Taylor Jenkins Reid?


P.S. - mais uma vez obrigada à Sara, que foi a minha compincha de leitura. Conseguimos finalmente ler tudo da autora!

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que seja um livro com uma narrativa muito interessante.
.
Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Nerd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nerd disse...

Li um dela que era sobre uma cantora ou compositora... deixa-me ir pesquisar... já está...
"Daisy Jones & The Six", já não me lembro muito sobre a narrativa, mas sei que iam fazer uma minissérie sobre ele.

Cenas de um Nerd


PS: Sim, fui eu que apaguei o comentário anterior, dei um erro e não parecia bem. Beijos!

Rita C disse...

Penso que não conheço, pelo menos assim à primeira vista.